sábado, 7 de março de 2009

EXPOSIÇÃO AFECTIVIDADES


Uma viagem ao mundo dos afectos, guiada pelo talento da pintora Alexandra Cunha. Uma jovem artista que vê o mundo com os olhos interiores, aqueles que desconhecem a ambição, a vaidade, o orgulho, o egoísmo e todos os males nocivos à ternura e à amizade. Uma exposição repleta de sensibilidade, de olhares de luz, de sorrisos sinceros … e que nos faz reflectir na seguinte questão: - Como se pode viver sem afecto?

A luz dos teus olhos,
Que estranha a sensação!?
Da ausência de ti.
Saí, fui procurar -te.
Já no meio da cidade
Ouvi o ronco do medo
Senti-me pequenino,
Abandonado…
A lágrima veio em meu auxílio
E aquietou a minha alma.
Liberto do medo e fascinado de ti,
Envolvi-me num véu de ternura e
Embarquei no ténue afecto
Que pairava na cidade.
Vi-o e senti-o nas mãos,
Nos corpos que se entrelaçavam,
Nas entranhas que concebiam amor,
Nos espelhos que retratavam afectos,
Nas lágrimas que delapidavam o medo,
Nos Laços de Afecto que conduziam a um porto de abrigo,
Nos olhares e nos sorrisos que desabrochavam
Em mãos de vida.

Graça Silva

Sem comentários: